5 hábitos simples para ser mais saudável em 2018

Levar uma vida saudável é o sonho de muita gente, mas, muitas vezes, não é possível alcançá-lo. Falta de tempo, de dinheiro ou até mesmo a dificuldade de adaptar a rotina podem ser fatores que impedem essa conquista.

Para tirar esse desejo da lista de metas para 2018 e torná-lo real, separamos 5 hábitos fáceis de inserir mesmo nas rotinas mais corridas, para que você possa manter a saúde lá no alto no próximo ano!

 

1.Planeje suas refeições

Uma das principais formas de se levar uma vida mais saudável é a alimentação. Frequentemente, optamos por refeições práticas, que não necessariamente são nutritivas, para ganhar mais tempo no dia a dia.

Se durante a semana você não tem como cozinhar todas suas refeições, ou mesmo se você não é fã de preparar sua comida, planejar e deixar tudo pré-preparado pode ser uma boa opção.

O ideal é tirar um momento do domingo para fazer um cronograma com o cardápio da semana, e já preparar tudo o que puder ser deixado por alguns dias na geladeira. Além de otimizar seu tempo na cozinha e na rotina, essa é uma boa forma de economizar, já que comendo na rua as possibilidades de gastar mais dinheiro são maiores.

 

2.Beba bastante água

Essa parece uma dica boba, mas muita gente esquece de ingerir a quantidade diária de água necessária para o bom funcionamento do organismo.

Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água, por isso, é necessário fazer sua reposição para que ele funcione da melhor maneira possível.

Os benefícios da água para o organismo são vários, como transportar oxigênio e nutrientes pelas células, melhorar o funcionamento de rins e intestino, e nos manter hidratados, o que é fundamental para que cabelos, unhas e pele fiquem mais bonitos.

Mas não vale exagerar, pois pode sobrecarregar o funcionamento do corpo. O indicado é beber cerca de 2 litros por dia, divididos em partes de 200 ml, em intervalos curtos.

 

3.Faça exercícios simples

Não é porque você não gosta de academia ou não tem tempo de se deslocar até lá, que não vai se exercitar. Aproveite as brechas do dia a dia para se movimentar.

Você pode fazer algumas séries de alongamentos no intervalo do trabalho, utilizar escadas em vez do elevador, ou até mesmo ir caminhando para os seus compromissos de rotina.

Esse hábito não exigirá muito esforço e ainda pode trazer grandes benefícios para o seu corpo.

E se estiver de bobeira em um dia de folga, aproveite e faça uma caminhada ao ar livre. O importante é não ficar parado!

 

4.Divirta-se

Quando for planejar as atividades da semana, é importante reservar um tempo também para momentos de lazer. Afinal, eles contribuem para manter o bom humor e isso é fundamental para uma vida saudável.

Vá ao cinema, viaje, encontre os amigos. Vale qualquer coisa que deixe seu dia mais leve e animado! Que tal visitar os pontos turísticos da sua cidade? Muitas vezes eles acabam passando despercebidos em meio à rotina, mas pode ser uma ótima opção de passeio.

 

5.Relaxe

Para manter o bom funcionamento do corpo é fundamental equilibrar os momentos de atividade e de relaxamento. O estresse pode nos afetar de diversas maneiras e atrapalhar nosso desempenho em atividades rotineiras. Ou seja, ele é um grande empecilho para se atingir uma vida saudável.

Por isso, invista em atividades como ler, ouvir música e meditação. Parar por alguns segundos e realizar a respiração de forma consciente e controlada também pode ajudar a reduzir a tensão.

Seguir essa dica pode te oferecer melhores noites de sono e, com isso, seu corpo estará muito mais  disposto para desempenhar todas as atividades da sua rotina.

 

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5 hábitos simples para ser mais saudável em 2018

Levar uma vida saudável é o sonho de muita gente, mas, muitas vezes, não é possível alcançá-lo. Falta de tempo, de dinheiro ou até mesmo a dificuldade de adaptar a rotina podem ser fatores que impedem essa conquista.

Para tirar esse desejo da lista de metas para 2018 e torná-lo real, separamos 5 hábitos fáceis de inserir mesmo nas rotinas mais corridas, para que você possa manter a saúde lá no alto no próximo ano!

 

1.Planeje suas refeições

Uma das principais formas de se levar uma vida mais saudável é a alimentação. Frequentemente, optamos por refeições práticas, que não necessariamente são nutritivas, para ganhar mais tempo no dia a dia.

Se durante a semana você não tem como cozinhar todas suas refeições, ou mesmo se você não é fã de preparar sua comida, planejar e deixar tudo pré-preparado pode ser uma boa opção.

O ideal é tirar um momento do domingo para fazer um cronograma com o cardápio da semana, e já preparar tudo o que puder ser deixado por alguns dias na geladeira. Além de otimizar seu tempo na cozinha e na rotina, essa é uma boa forma de economizar, já que comendo na rua as possibilidades de gastar mais dinheiro são maiores.

 

2.Beba bastante água

Essa parece uma dica boba, mas muita gente esquece de ingerir a quantidade diária de água necessária para o bom funcionamento do organismo.

Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água, por isso, é necessário fazer sua reposição para que ele funcione da melhor maneira possível.

Os benefícios da água para o organismo são vários, como transportar oxigênio e nutrientes pelas células, melhorar o funcionamento de rins e intestino, e nos manter hidratados, o que é fundamental para que cabelos, unhas e pele fiquem mais bonitos.

Mas não vale exagerar, pois pode sobrecarregar o funcionamento do corpo. O indicado é beber cerca de 2 litros por dia, divididos em partes de 200 ml, em intervalos curtos.

 

3.Faça exercícios simples

Não é porque você não gosta de academia ou não tem tempo de se deslocar até lá, que não vai se exercitar. Aproveite as brechas do dia a dia para se movimentar.

Você pode fazer algumas séries de alongamentos no intervalo do trabalho, utilizar escadas em vez do elevador, ou até mesmo ir caminhando para os seus compromissos de rotina.

Esse hábito não exigirá muito esforço e ainda pode trazer grandes benefícios para o seu corpo.

E se estiver de bobeira em um dia de folga, aproveite e faça uma caminhada ao ar livre. O importante é não ficar parado!

 

4.Divirta-se

Quando for planejar as atividades da semana, é importante reservar um tempo também para momentos de lazer. Afinal, eles contribuem para manter o bom humor e isso é fundamental para uma vida saudável.

Vá ao cinema, viaje, encontre os amigos. Vale qualquer coisa que deixe seu dia mais leve e animado! Que tal visitar os pontos turísticos da sua cidade? Muitas vezes eles acabam passando despercebidos em meio à rotina, mas pode ser uma ótima opção de passeio.

 

5.Relaxe

Para manter o bom funcionamento do corpo é fundamental equilibrar os momentos de atividade e de relaxamento. O estresse pode nos afetar de diversas maneiras e atrapalhar nosso desempenho em atividades rotineiras. Ou seja, ele é um grande empecilho para se atingir uma vida saudável.

Por isso, invista em atividades como ler, ouvir música e meditação. Parar por alguns segundos e realizar a respiração de forma consciente e controlada também pode ajudar a reduzir a tensão.

Seguir essa dica pode te oferecer melhores noites de sono e, com isso, seu corpo estará muito mais  disposto para desempenhar todas as atividades da sua rotina.

 

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Para tirar esse desejo da lista de metas para 2018 e torná-lo real, separamos 5 hábitos fáceis de inserir mesmo nas rotinas mais corridas, para que você possa manter a saúde lá no alto no próximo ano!

 

1.Planeje suas refeições

Uma das principais formas de se levar uma vida mais saudável é a alimentação. Frequentemente, optamos por refeições práticas, que não necessariamente são nutritivas, para ganhar mais tempo no dia a dia.

Se durante a semana você não tem como cozinhar todas suas refeições, ou mesmo se você não é fã de preparar sua comida, planejar e deixar tudo pré-preparado pode ser uma boa opção.

O ideal é tirar um momento do domingo para fazer um cronograma com o cardápio da semana, e já preparar tudo o que puder ser deixado por alguns dias na geladeira. Além de otimizar seu tempo na cozinha e na rotina, essa é uma boa forma de economizar, já que comendo na rua as possibilidades de gastar mais dinheiro são maiores.

 

2.Beba bastante água

Essa parece uma dica boba, mas muita gente esquece de ingerir a quantidade diária de água necessária para o bom funcionamento do organismo.

Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água, por isso, é necessário fazer sua reposição para que ele funcione da melhor maneira possível.

Os benefícios da água para o organismo são vários, como transportar oxigênio e nutrientes pelas células, melhorar o funcionamento de rins e intestino, e nos manter hidratados, o que é fundamental para que cabelos, unhas e pele fiquem mais bonitos.

Mas não vale exagerar, pois pode sobrecarregar o funcionamento do corpo. O indicado é beber cerca de 2 litros por dia, divididos em partes de 200 ml, em intervalos curtos.

 

3.Faça exercícios simples

Não é porque você não gosta de academia ou não tem tempo de se deslocar até lá, que não vai se exercitar. Aproveite as brechas do dia a dia para se movimentar.

Você pode fazer algumas séries de alongamentos no intervalo do trabalho, utilizar escadas em vez do elevador, ou até mesmo ir caminhando para os seus compromissos de rotina.

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E se estiver de bobeira em um dia de folga, aproveite e faça uma caminhada ao ar livre. O importante é não ficar parado!

 

4.Divirta-se

Quando for planejar as atividades da semana, é importante reservar um tempo também para momentos de lazer. Afinal, eles contribuem para manter o bom humor e isso é fundamental para uma vida saudável.

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5.Relaxe

Para manter o bom funcionamento do corpo é fundamental equilibrar os momentos de atividade e de relaxamento. O estresse pode nos afetar de diversas maneiras e atrapalhar nosso desempenho em atividades rotineiras. Ou seja, ele é um grande empecilho para se atingir uma vida saudável.

Por isso, invista em atividades como ler, ouvir música e meditação. Parar por alguns segundos e realizar a respiração de forma consciente e controlada também pode ajudar a reduzir a tensão.

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